Pensamento do dia

As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.

Fernando Pessoa - http://pensador.uol.com.br

segunda-feira, 21 de março de 2011

COMO USAR MEUS PINCÉIS DE MAQUIAGEM?


Todas nós queremos estar lindas sempre.
Estamos sempre renovando guarda roupas, acessórios e maquiagem. Agora será que sabemos sempre como usar todos os itens adquiridos? E os pincéis de maquiagem, quais são indispensáveis e como usá-los?


PINCÉIS INDISPENSÁVEIS PARA SEU KIT DE MAQUIAGEM

Pincel para base - para espalhar a base liquida e/ou cremos, suas fibras devem ser lisas e o pincel chato para uniformizar a base.
O pincel de base pequeno facilita
para pescoço e colo
.
Como usar: Ponha a base sobre as costa da sua mão para molhar a ponta do pincel.Comece pelo centro do resto como nariz, queixo e bochechas dando batidas com o pincel para ficar uniforme e sempre para as laterais do rosto. Depois com movimentos continuo nas outras partes do rosto sempre do centro para extremidades.






Pincel para blush - para concentrar o produto na área indicada e não espalhar por todo o rosto ele deve ser pequeno e com cerdas macias e arredondadas.


Como usar: Para o look ficar mais natural vale retirar o excesso do produto com um sopro antes de passar no rosto. Comece da maçã do rosto em direção as orelhas, se quiser um ar tipo boneca deve-se fazer movimentos circulares na maçã do rosto( da um sorrisinho ajuda a achar o ponto certo caso tenha problemas).




normal
 boneca




Pincel para sombra - Para passar a primeira camada de sombra pode ser de espuma para sombras com gliter ou cremosas e/ou de cerdas mais firmes para os outros tipos de sombra.
pincel chanfrado


pincel de espuma


Como usar: Essa etapa não tem muita definição nem destaque passe a sombra sobre a pálpebra, normalmente cores mais claras.








Pincel para esfumar a sombra - Deve ser um pincel com cedas bem fofinhas e arredondado.


Como usar: Faça movimentos de vai e vem sobre as pálpebras para deixar a sombra com um ar natural ou dê destaque as cantos para um ar mais sofisticado.




Pincel para delinear(pálpebras, contornar cílios e corrigir sobrancelhas) - Para dar a devida definição este pincel deve ser bem durinho(chanfrado) e com corte em diagonal.


Como usar: Para usar umedeça o pincel e faça um traço grosso no interior dos olhos puxando a sombra para as extremidades.



Agora sim você esta preparada para providenciar e usar de forma correta seus pinceis e aproveitar ao máximo sua maquiagem ficando ainda mais bela.




Nenhum comentário:

Postar um comentário