Pensamento do dia

As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.

Fernando Pessoa - http://pensador.uol.com.br

quinta-feira, 10 de março de 2011

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2011

 Bom dia queridos,

Hoje venho chamar a atenção de vocês para a proposta da campanha da fraternidade 2011 que tem como tema "Fraternidade e a vida no planeta" e como lema "A criação geme como em dores de parto" que dispensão comentários.
Veja o cartaz da campanha.
  Achei muito forte e não deixa dúvidas sobre o que veio, são um conjunto de imagem impactantes onde agente tem no fundo um visão que se tornou comum ao nossos olhos mas continua sendo um estorvo doloroso a mãe natureza, não só fisicamente mas em seu coração de mãe pois ela nos dá tudo sem pedir nada em troca e "nós" somos egoístas buscando o nosso conforto, o nosso lucro enquanto "ela" a nossa mãe-terra só pede para continuar respirando.
  Em primeiro plano no cartaz temos um planta lutando por sobrevivência em meio a tanta devastação, nos mostrando que ainda há esperança.

  A Campanha da Fraternidade 2011 tem como proposta mobilizar a população enfatizando mais um a vez sobre o aquecimento global e conscientização ambiental buscando fazer a diferença para salvar o planeta.

 

  Assistam a esse vídeo com o hino da campanha e pense em sua proposta.

    Em Belo Horizonte o lançamento oficial da campanha se dará no dia 12/03/2010(sábado).

   Agora peço a você SER HUMANO independente de qualquer religião porque DEUS é único e esta acima de todas elas, peço a você para se mexer o planeta esta gritando por ajuda reuna-se em algum grupo que busca resgatar o planeta ou pelo menos faça sua parte, pense em sustentabilidade e que o que você dá ao próximo recebe em dobro então dê vida ao nosso planeta.

Beijosss.

quarta-feira, 9 de março de 2011

POR QUE AMAMENTAR?

    Olá !!!

    Este texto é para vocês leitores e leitoras que num futuro próximo ou não serão mamães ou papais.
Bom, em primeiro lugar é importante que você MÃE sinta-se motivada e acredite que a melhor OPÇÃO é a de amamentar o seu filho(a) - o papai também deve ter essa consciência e dar todo o apoio nessa decisão.

      ACREDITE no poder da amamentação quando seu bebê ainda estiver em seu ventre. Isso lhe dará toda o período da gestação para se preparar psicologicamente e fisiologicamente para que se obtenha sucesso na amamentação.

    Todo bebê nasce com duas necessidades básicas.

  1. NECESSIDADE FISIOLÓGICA, a de se alimentar(neste caso com o LEITE MATERNO);
  2. NECESSIDADE NEURAL DE TRABALHO MUSCULAR, que se trata do impulso de sucção que  o bebê possui(neste caso melhor estimulado pelo bico do peito do que por chupetas).
        Durante o aleitamento materno proporcionamos ao bebê que ele possa ordenhar o peito da mãe respeitando o seu tempo onde suas duas necessidades básicas são supridas.


    O LEITE MATERNO É ÚNICO PORQUE...


      ...é bactericida e possui sempre a temperatura correta;
      ...é alterado durante a mamada se enriquecendo em sua composição;
      ...é de fácil absorção e digestibilidade;
      ...oferece ao bebê tudo que ele precisa;

  • ÁGUA que é importante para a hidratação do bebê,
  • PROTEÍNAS que são essenciais para manter a estrutura e o funcionamento de todo o organismo,
  • CARBOIDRATOS necessários para reações metabólicas, energia,
  • SAIS MINERAIS (fosfato, magnésio, sódio, potássio, cálcio e ferro) apesar de não serem em grandes quantidades são facilmente absorvidos pelos bebês,
  • VITAMINAS importantes para ajudarem a evitar doenças e um bom funcionamento do organismo,
  • GLÓBULOS DE GORDURA apenas na dosagem certa,
  • ENDORFINA que auxilia a suprir a dor,
  • O FATOR BÍFIDO que impede o crescimento no intestino do bebê de bactérias que causam diarréia,
  • ANTICORPOS adquiridos pela mamãe durante toda sua vida protegendo assim o bebê enquanto ele ainda não os produz.
       PORTANTO, NÃO EXISTE LEITE MATERNO FRACO.


       Alimente o seu bebê unica e exclusivamente com leite materno até os seis meses de vida.

    

      Para o próximo post informarei os benefícios da amamentação para o bebê e para a mamãe.

     Bejosss.

segunda-feira, 7 de março de 2011

Calendário personalizado 2011 - parte 2

 Olá!!!

 Neste post vou mostrar a vocês mais dois modelos de calendário personalizado.


  • CALENDÁRIO - MODELO 3 
Este modelo com o Ursinho Pooh é mesmo um gracinha e pode ser usado tanto para as gatinhas como para os gatinhos. É um modelo com cores calmas e o desenho é de uma delicadeza só.


  • CALENDÁRIO - MODELO 4   
  •       Este modelo conta com a alegria dos famosos palhaços Patati e Patatá e ficará lindo com a foto da sua criança amada.      
COMO CONSEGUIR UM CALENDÁRIO COM A MINHA FOTO?  


  1.   VOCÊ SELECIONA 2 FOTOS EM ARQUIVO JPEG(NORMALMENTE TODAS AS FOTOS TIRADAS PELA CÂMERA DO SEU TELEFONE OU SUA MÁQUINA DIGITAL JÁ SÃO DESTE ARQUIVO).
  2.  ENVIE AS DUAS FOTOS PARA O EMAIL: raquelmartinely@gamil.com DIZENDO QUAL O MODELO DE CALENDÁRIO VOCÊ DESEJA.
  3.  EU LHE ENVIAREI  TAMBÉM POR EMAIL O CALENDÁRIO PERSONALIZADO.

      OBS: O ENVIO DO CALENDÁRIO É INTEIRAMENTE GRÁTIS.

        Espero que tenham gostado da novidade e como ainda estamos no comecinho do ano ainda dá para personalizarmos nosso cantinho com as carinhas de quem mais gostamos...
        Pense nisso e experimente.

       Beijos e até o próximo post. 

Calendário personalizado 2011

  • Boa noite queridos leitores,


         Há muitos programas e sites que editam fotos com molduras, textos, montagens e efeitos entre outras personalizações.
         Hoje escolhi para mostrar para vocês um calendário personalizado que pode ser enviado por email, usado como papel de parede ou impresso para presentear alguém ou decorar o seu cantinho...
    

  • Calendário 2011 - MODELO 1

 Este modelo é básico e gracioso ideal para ambientes mais neutros.


  •   Calendário 2011 - MODELO 2                      Este modelo é lindo para enfeitar o seu dia com a foto daquela princesa alegra sua vida, pode ser ela sua filha, irmã, sobrinha, afilhada, vizinha...       


Sejam Bem Vindos